GLOBAL TEST INSPEÇÕES TÉCNICAS E TREINAMENTO PESSOAL

GLOBAL TEST INSPEÇÕES TÉCNICAS E TREINAMENTO PESSOAL
REALIZAMOS INSPEÇÕES TÉCNICAS E CURSOS DE ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS

Espaço Beleza-Salão e Treinamentos

Espaço Beleza-Salão e Treinamentos
Salão de Beleza em Vila Isabel

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Investimentos ampliam a atuação da ABENDI no RJ

No último dia 10, Carlos Madureira e o diretor executivo João Conte estiveram acompanhados pelos Srs. Luis Fernando Correa e Jorge Luis Carvalho, ambos de FURNAS, e Wilson Barbosa de Oliveira/ PETROBRAS, juntamente com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Dr. Júlio Bueno.
Durante a reunião foram discutidos os trabalhos da Associação, que representa desde janeiro o Registro de Auditores Certificados e os investimentos no Estado do Rio de Janeiro.
O Secretário destacou o Distrito de Santa Cruz, que terá como sede todo o Parque de Fornecedores da PETROBRAS para o Pré-Sal, gerando cerca de 16 mil vagas com investimentos na ordem de US$ 5,6 bilhões. E afirmou ainda, que serão construídos dois grandes portos na região, além das obras já iniciadas do COMPERJ e do Arco Metropolitano.Segundo Dr. Júlio, todos estes investimentos abrem grandes possibilidades para entidades como a ABENDI.

Fonte: (ABENDI)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Petrobras anuncia descoberta de reserva de óleo leve na Bacia de Campos


Volume recuperável pode ser de 280 milhões de barris, diz estatal.Reserva está na camada pós-sal, a cerca de 976 metros de profundidade.


A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (20) nova descoberta de petróleo leve no pós-sal na Bacia de Campos, em uma perfurção informalmente denominada Aruanã. De acordo com a empresa, análises preliminares indicam a presença de volumes recuperáveis em torno de 280 milhões de barris de petróleo leve e com boa produtividade.

O bloco em questão foi adquirido na sétima rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), ocorrida nos dias 17 e 18 de outubro de 2005.

O poço está localizado a cerca de 120 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, a 976 metros de profundidade, ou seja, na camada pós-sal. A descoberta foi comprovada por avaliações em reservatórios localizados entre 2.993 e 3.123 metros de profundidade. A descoberta será, em seguida, apresentada para a ANP.


Prospecção
Segundo a estatal, em reservatórios geologicamente semelhantes a esta descoberta, também na Bacia de Campos, no Campo de Marlim Sul, a Petrobras perfurou dois poços, nos anos de 2007 e 2009, a 1,2 mil metros de profundidade. As estimativas destes postos, a serem desenvolvidos no plano estratégico 2009-2013, são de até 350 milhões de barris.


Fonte: (G1-Globo.com)

Petrobras acha óleo leve na Bacia de Campos

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira uma nova descoberta de petróleo de boa qualidade na Bacia de Campos, num reservatório localizado a 120 quilômetros do litoral de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Batizado provisoriamente de Aruanã, o reservatório contém cerca de 280 milhões de barris de petróleo, segundo nota distribuída pela empresa. Trata-se da terceira importante descoberta de óleo leve em Campos, região tradicionalmente produtora de óleo pesado.

A companhia informou que o projeto de desenvolvimento de Aruanã será apresentado em breve à Agência Nacional do Petróleo (ANP) e deve contribuir para o crescimento da produção no curto prazo, uma vez que já existe infraestrutura de escoamento da produção. O reservatório de Aruanã foi encontrado no bloco exploratório BM-C-36, em águas onde a profundidade é de 976 metros, arrematado pela estatal na sétima rodada de licitações da ANP, em 2005.

O óleo encontrado tem 28º API (medida internacional de qualidade do petróleo), semelhante ao encontrado em Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos - as novas reservas, porém, estão acima da camada de sal. Segundo esta classificação, quanto mais próximo dos 50º, melhor a qualidade do óleo, por produzir mais derivados como diesel e gasolina. O petróleo de Marlim, maior campo produtor brasileiro, tem grau API em torno dos 20.

Perfuração

A Petrobras já começou o desenvolvimento de reservas de óleo leve na Bacia de Campos, próximas aos campos Marlim Sul e Marlim Leste. No primeiro, perfurou dois poços batizados de Jurará e Muçuã, que encontraram reservas de 350 milhões de barris de petróleo com 27º API. A produção já está incluída no planejamento estratégica da companhia para o período 2009-2013 e ficará a cargo das plataformas P-51, já em operação, e P-56, em 2011.

Em Marlim Leste, a companhia encontrou em 2005 o reservatório batizado de Jabuti, com 345 milhões de barris em reservas e petróleo de 28º API. O projeto já está produzindo por meio do navio-plataforma Seillean, diz a nota distribuída pela estatal. As descobertas de Jurará e Jabuti já estão contabilizadas nas reservas provadas da companhia, que somavam 14,092 bilhões de barris de óleo equivalente (somado ao gás) no final de 2008.

No comunicado, a estatal informa que "considerando que já existem estruturas de produção e de escoamento de petróleo e gás na área, a produção em conjunto vai contribuir, a curto e médio prazos, para o crescimento da curva de produção da companhia."

(Fonte: Jornal do Commercio/RJ/Com agências)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Navalshore 2009 - 19 a 21 de Agosto

A Navalshore 2009 - VI Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore terá início nesta quarta-feira (19/8). Com 100% de ocupação, o evento, que será encerrado na sexta-feira (21/8), reúne 258 empresas expositoras nos seis mil metros quadrados do pavilhão térreo e Salão Nobre do Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio de Janeiro. O número bate o recorde do ano passado, quando 228 companhias, com estandes próprios ou compartilhados, participaram. O crescimento é de 13,2% em relação a 2008.

LOCAL E HORÁRIOCentro de Convenções SulAmérica - esquina das Ruas Paulo de Frontim com Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Funcionamento: no dia 19/8, das 13h às 21h. Dias 20/8 e 21/8: das 14h às 21h.
ESTUDANTES A Navalshore reservou o dia 21/8 das 14h às 17h para a visitação de estudantes de nível médio em escolas técnicas, com idade de 14 anos ou maior. O credenciamento deve ser feito exclusivamente na recepção da Navalshore.
Fonte(Portos e Navios)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

INSTRUÇÃO TÉCNICA DE PM - O2- VIA SECA

AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ A NOVA INSTRUÇÃO TÉCNICA DE PM POR VIA SECA.
CLIQUE AQUI: http://www.megaupload.com/?d=PI1W1GK5

COMENTEM O QUE ACHARAM DESTA INSTRUÇÃO! ESPERO QUE SEJA ÚTIL NO ESTUDO DE VOCÊS.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Governo não fecha questão sobre distribuição dos royalties do pré-sal


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (foto), disse nesta segunda-feira (17) que o governo não chegou a uma conclusão sobre a possível distribuição de royalties a estados e municípios pela exploração de petróleo na camada pré-sal.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o grupo ministerial que elaborou o novo marco regulatório para o setor para tratar do tema e fechar os últimos detalhes das propostas que devem ser enviadas até o final da próxima semana ao Congresso Nacional. “Nós hoje discutimos o problema dos royalties, mas não concluímos. Ficou para uma próxima reunião a decisão. Detalhes eu não tenho para dar a vocês. Até porque o presidente de novo recomendou que não se falasse nada. A próxima reunião será na próxima semana, mas ainda não tem data marcada”, explicou o ministro. Questionado se uma decisão final sobre a distribuição de royalties pode ficar a cargo do Congresso Nacional, Lobão disse que não poderia responder. “Nós começamos a discussão e não concluímos e não posso adiantar nada para vocês”, disse.


Segundo Lobão, mesmo com a indefinição sobre a questão dos royalties, o governo manteve o calendário previsto e deve enviar os três projetos de lei que criam o novo marco regulatório para exploração da camada pré-sal até o final da próxima semana. Ainda nessa semana, por determinação de Lula, Lobão e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, devem se reunir com representantes dos trabalhadores e do empresariado para apresentar as linhas gerais da nova regulamentação e colher sugestões. O governo também pretende fazer uma reunião com o Conselho Político da Coalizão, que reúne líderes congressistas e presidentes de partidos aliados ao governo, para mostrar os detalhes das propostas. O governo pretende enviar três projetos ao Congresso. Um deles prevê a criação de uma empresa estatal para gerir os negócios do pré-sal no país, outro propõe a criação de um fundo social para receber dinheiro do pré-sal e que poderá operar como fundo soberano, e um terceiro que estabelece as novas regras de exploração. Na próxima semana, Lula deve realizar uma reunião ministerial e apresentar as propostas que serão enviadas ao Congresso. Ainda não há data marcada para essa reunião.


Fonte:(Globo.com)

sábado, 15 de agosto de 2009

INSTRUÇÃO TÉCNICA DE PM - O1- VIA ÚMIDA FLUORESCENTE.

AQUI VAI NOSSA 1ª INSTRUÇÃO TÉCNICA DE PM, ESTA É DE VIA ÚMIDA FLUORESCENTE.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO:
http://www.megaupload.com/?d=BS51OHH3

ESPERO QUE AJUDE NA HORA DE TREINAR!!!
COMENTEM E DIVULGEUM O BLOG DOS END!!!

Dicas Para fazer uma Instrução Técnica Campeã!!!


Neste tópico darei algumas dicas de como fazer algumas Instruções Técnicas de LP e PM.
Se quiserem baixar basta clicar no endereço abaixo:
http://cid-92e8d2bad53639c9.skydrive.live.com/browse.aspx/Como%20Fazer%20uma%20Instru%c3%a7%c3%a3o%20T%c3%a9cnica%20Campe%c3%a3!!


Comentem o que acharam das dicas e divulgeum o Blog!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Novidades no Blog dos END à caminho!!!!


Boa noite à todos que acompanham nosso blog.
Antes de mais nada gostaria de agradecer á todos que estão divulgando nosso blog e gostaria de adiantar à todos que estou providenciando mais questionários e algumas instruções técnicas.
A seção de Currículos e Vagas será modificada também, para facilitar a disposição dos currículos dos usuários e empresas que porventura quiserem divulgar as oportunidades.
No canto à direita está localizado um link para a fácil visualição dos currículos e vagas disponíveis.
Os profissionais e as empresas que estiverem interessadas em divulgar seus respectivos currículos e vagas disponíveis, podem fazer da seguinte maneira:
Basta enviar um e-mail para: blogdosend@gmail.com ou blogdosend@hotmail.com
*No caso de ser um currículo, que seja prefencialmente em .pdf ou arquivo somente para leitura, para não haver nenhuma alteração nos dados do currículo.

Mais uma vez MUITO OBRIGADO pelo apoio de todos e não se acanhem em contribuir com material didático.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

CSN pretende ampliar produção

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) pretende ampliar a produção de aço bruto no segundo semestre, confiando no cenário de retomada da economia e da demanda por aço. Está disposta a produzir 2,4 milhões de toneladas de aço bruto na segunda metade do ano, volume 22,7% maior que o do primeiro semestre. A siderúrgica encerrou o primeiro semestre com lucro líquido de R$ 703,5 milhões, queda de 60,6% frente igual período do ano passado. No terceiro trimestre, o lucro foi de R$ 334,7 milhões, retração de 67,5% em relação ao R$ 1,03 bilhões do período de abril a junho de 2008.

Segundo o diretor comercial da empresa, Luiz Fernando Martinez, a CSN já voltou a trabalhar a plena capacidade, com a entrada em operação, em junho, do alto-forno 2, parado para reforma em abril e maio. Apesar das dúvidas em torno da manutenção, pelo governo, da isenção ou redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o executivo acredita que a demanda deverá continuar forte no segmento automobilístico e de eletrodomésticos da linha branca.

'Estamos em uma situação privilegiada', afirmou ele, ao explicar que, com a volta do alto-forno 2, a empresa poderá aproveitar a esperada recuperação do mercado interno. Martinez calcula que a empresa deve registrar vendas de cerca de 1,2 milhão de toneladas de produtos siderúrgicos no terceiro e quarto trimestres, acima do nível de 947 mil toneladas no segundo trimestre.

EMPREGO. A CSN anunciou que já iniciou a contratação de 700 profissionais para acelerar a produção e outras 200 vagas devem ser abertas até outubro. A siderúrgica chegou a demitir cerca de mil trabalhadores entre o fim do ano passado e início deste ano, para se ajustar ao cenário de forte retração na demanda mundial por produtos siderúrgicos, a partir de setembro de 2008. No mês passado, a empresa passou a recontratar trabalhadores. Ao todo, 411 já voltaram à usina de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 'Se as exportações também crescerem, as contratações podem ser maiores', adiantou. O grupo também tem planos de aumentar a folha de pagamento da Namisa, empresa em que a CSN tem 60% de participação. A expectativa é contratar 800 pessoas para a unidade da Namisa em Congonhas, Minas Gerais.

Em relação às vendas, a companhia pretende comercializar cerca de 4 milhões de toneladas de aço neste ano, o que representa um recuo de 18% em comparação com 2008, quando foram vendidas 4,89 milhões de toneladas. Para o segundo semestre, a empresa espera vendas de 2,5 milhões de toneladas, igualmente divididas entre o terceiro e o quarto trimestres. O objetivo da companhia é destinar 85% deste volume para o mercado interno. 'Este é o grande desafio deste ano', disse Martinez.

A retomada do ritmo de vendas já pode ser observada. No segundo trimestre, as vendas de aço da empresa cresceram 47% em comparação com o primeiro trimestre e somaram 947 mil toneladas. A receita bruta de vendas ficou em R$ 6,47 bilhões nos seis primeiros meses do ano, recuo de 24,4% ante os R$ 8,56 bilhões de equivalente intervalo do ano anterior. No trimestre, o faturamento ficou em R$ 3,28 bilhões, 28,8% inferior aos R$ 4,61 bilhões de igual período do ano passado.

O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), que mede a geração de caixa da companhia, ficou em R$ 1,41 bilhões, contra os R$ 2,98 bilhões do primeiro semestre de 2008 queda de 52,6%. De abril a junho, foram apurados R$ 727,5 milhões, montante 57,2% menor que o R$ 1,7 bilhão do segundo trimestre do ano anterior.

(Fonte: Jornal do Commercio/RJ/DANIEL CÚRIO)