GLOBAL TEST INSPEÇÕES TÉCNICAS E TREINAMENTO PESSOAL

GLOBAL TEST INSPEÇÕES TÉCNICAS E TREINAMENTO PESSOAL
REALIZAMOS INSPEÇÕES TÉCNICAS E CURSOS DE ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS

Espaço Beleza-Salão e Treinamentos

Espaço Beleza-Salão e Treinamentos
Salão de Beleza em Vila Isabel

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Defeitos na Soldagem – Causas e Soluções

Atualmente com as altas tecnologias no desenvolvimento de novas maquinas de soldagem é muito comum nos dias de hoje ainda nos deparar com os velhos e conhecidos defeitos de soldagem que acompanham o processo desde a sua criação. O que na maioria dos casos nos trazem uma tremenda dor de cabeça, seja ela pelo atraso da produção ou até mesmo pela razão da qual não soubemos de onde está vindo o problema.
Gosto muito de um ditado que diz que Nem tudo que é obvio para mim pode ser para você, ou vice-versa.
E com essa mentalidade compartilhamos o conhecimento dos principais defeitos e descontinuidade que acompanham o processo, e que devemos levar em consideração para que não sejamos pegos de surpresa.
Abaixo citamos as principais descontinuidades que podem ser encontradas no processo, juntamente com a figura ilustrativa acompanhando uma tabela ou descrição com as causas e ações corretivas sobre cada situação.
MORDEDURA
Conceito: São cortes contínuos ou intermitentes, que podem firma-se na região de fusão entre o cordão de solda e o metal de base. São causadas por velocidade de avanço, voltagem e corrente de soldagem adequada.
CausasAção Corretiva
 Tensão Muito Elevada Reduzir a tensão
 Corrente muito elevada Reduzir a velocidade de alimentação do Arame
 Movimento Inadequado da Tocha Evitar o arco aceso sobre as quinas do chanfro
 Peças Superaquecidas Deixar a peça esfriar entre passes
POROSIDADE
Conceito: São cavidades encontradas no interior do cordão de solda, ou mesmo aflorando na superficie, causadas por gases que foram aprisionados durante o processo de solidificação do metal fundido.
Causas mais comuns são:
– Óleo, oxidação grosseira, carepa, etc.
– Problema de proteção: Vento, bocal obstruido ou pequeno, mangueira de gás danificada, vazão de gás insuficiente ou excessiva.
Ações Corretivas:
– A melhor defesa é o ataque, e nada melhor que atacar todas as causas citadas acima, certificando que tudo está em conformidade para o inicio do trabalho.
E Não esqueça que na soldagem um detalhe muda tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário